sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FEIRA DO LIVRO



NA GIL, ATÉ AO FIM DE NOVEMBRO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

                         OFICINA DE ESCRITA EGÍPCIA
                    14 a 22 DE NOVEMBRO



O LIVRO DO MÊS






Gustave Flaubert  nasceu em 1821, em Rouen, França.  Em 1839, um ano antes de ingressar no curso de Direito, em Paris, escreveu a obra Memórias de um doido. Em detrimento dos estudos, dedica-se à escrita. Em 1844, em consequência de uma crise nervosa, Flaubert  abandona os estudos e instala-se  em Croisset. Cinco anos depois, faz uma viagem ao Oriente e ao voltar inicia  a escrita  do romance Madame Bovary, obra  acusada  de ser uma ofensa à moral e à religião. Em 1880 Flaubert  morre, deixando inacabado o romance Bouvard e Pécuchet.  Este escritor primou pela harmonia que conseguiu entre a arte e a realidade, sendo considerado um dos expoentes máximos do Realismo.

Outros livros de Gustave Flaubert

Emma, filha de um rico agricultor, casa com o médico Charles Bovary. Pouco depois, percebe que a sua vida ao lado do marido é monótona e sem o luxo desejado. Quando o casal se instala em Yonville-l’Abbaye, Ema faz conhecimentos com as personalidades da terra e encontra Rodolphe que encarna o seu ideal de homem. Depois de ceder a Rodolphe, é abandonada por ele, mas rapidamente o esquece nos braços de um outro homem. Emma Bovary tece mentiras junto do seu marido para continuar a ver Léon e, pouco a pouco, a sua vida torna-se num desaire.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

Durante o mês de novembro decorrerá a formação de utilizadores da biblioteca, destinada aos alunos do 5º ano da Escola das Naus e do 7º da Escola Secundária Gil Eanes

FEIRA DE MINERAIS

Entre 28 de novembro e 2 de dezembro, 
realizar-se-á 
a FEIRA DE MINERAIS 
na Escola EB 2,3 "das Naus". 

BRAILLE NA AMEIJEIRA


CIÊNCIA NO PRÉ-ESCOLAR


BAÚS DE LEITURA NO 1º CICLO


FEIRAS DO LIVRO