Sapatos de Rebuçado, Joanne Harrys
“Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora do comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado… Pelo menos até ao momento em que Zozie de L’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de L’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se erante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…Ela própria.”
Retirado da contracapa da obra Sapatos de Rebuçado, edições Asa
Joanne Michèle Sylvie Harris nasceu em Barnsley, no Yorkshire, em 1964, de mãe francesa e pai inglês. Durante quinze anos foi professora, período em que se iniciou na escrita e criou a obra Chocolate, posteriormente adaptada para o cinema. Chocolate e Sapatos de Rebuçado estão ligados ao universo da sua infância, pois até aos três anos de idade viveu com os pais e os avós paternos por cima da loja de doces da família. Para além de vários romances, o gosto de Joanne Harris pela gastronomia levou-a a escrever dois livros de culinária: A Cozinha Francesa e Do Mercado para a sua Mesa.
Vinho Mágico
Cinco Quartos de Laranja
A Praia Roubada
Danças e Contradanças
Sem comentários:
Enviar um comentário