quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

“As alterações climáticas - suas causas e efeitos, e as respostas que as sociedades podem adoptar para ajudar a inverter o processo” é o tema do Dia Mundial do Ambiente 2008 em todo o mundo.


Estabelecido em 1972, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para assinalar a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, o Dia Mundial do Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de Junho com o propósito de chamar atenção para as ameaças ambientais, a necessidade de alterar comportamentos e atitudes e suscitar a definição de políticas pró ambiente.



Para este ano, em que as principais comemorações internacionais realizar-se-ão em Wellington, na Nova Zelândia, o slogan adoptado para o Dia Mundial do Ambiente 2008 é “Kick the Habit! Towards a Low Carbon Economy". O Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) elegeu como tema de reflexão destas comemorações as alterações climáticas, dirigindo um apelo - a países, empresas e sociedade civil, para a necessidade de reduzir a emissão dos gases com efeito de estufa e o consumo de energia, para além de incentivar cada um a fazer opções mais ecológicas no seu quotidiano.

Sem comentários: