segunda-feira, 26 de outubro de 2009

International School Library Month - Outubro, Mês da BE

A BE da GIL
Integrada numa Escola aberta ao meio que a envolve, sensível à transformação que uma sociedade em mudança exige, a nossa BE é um espaço onde os alunos podem encontrar recursos de aprendizagem diversificados (quer nos suportes, quer nas linguagens), que lhes permitem criar e adquirir hábitos de leitura ao longo da vida. É tambem neste espaço que se pretende desenvolver e aprofundar, nos membros da comunidade educativa, uma cultura cívica, científica, tecnológica e artística, utilizando e produzindo informação escrita, digital e multimédia.

Para conseguir estes objectivos, uma equipa de 12 Professores e 1 Funcionária executam uma diversidade de tarefas técnicas, entre as quais o tratamento documental, considerando que a documentação existente deve ir ao encntro do interesse e da curiosidade dos utilizadores e também da especificidade exigida pelas diferentes disciplinas, estando acessível a todos.
Paralelamente são desenvolvidas actividades de dinamização ou animação cultural, que vão proporcionar oportunidades de contacto com informações, conhecimentos, conceitos, experiências e opiniões diversificadas e actuais.
A BE não é um armazém de documentos! É um espaço com ciclo de vida próprio, que se organiza e se actualiza, destinado a ser útil a toda a comunidade educativa!
M.T.T.

Sem comentários: