quinta-feira, 10 de maio de 2012

LIVRO DO MÊS DE MAIO




 Antoine de Saint-Exupéry (Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry), filho de uma família aristocrática, nasceu no dia 29 de junho de 1900, em Lyon, e morreu no dia 31 de julho de 1944. Depois de estudar num colégio jesuíta e num colégio de maristas, entrou para o serviço militar na aviação. Mais tarde foi piloto civil.
Em 1940,durante a Segunda Guerra Mundial,  juntou-se à Força Aérea dos Estados Unidos e realizou voos de reconhecimento para os aliados. A par da paixão pela aviação, Saint-Exupéry revelava gosto pela escrita e  no ano de 1926 é publicado o seu primeiro conto, O Aviador, a que se seguem várias obras.  Escreveu ainda em vários jornais e revistas francesas e foi ainda ilustrador. No dia 31 de julho de 1944 morreu em consequência de um acidente do seu avião que sobrevoava o Mediterrâneo. 
O Princimn,n,n,n,n,npezinho vivia só num pequeno planeta, onde se encontravam 2 vulcões ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.
Este extraordinário e tocante livro obriga a uma reflexão sobre as coisas e as pessoas que nos rodeiam.

OUTRAS OBRAS

Sem comentários: