sábado, 14 de dezembro de 2013



DIREITOS HUMANOS!!!


Conforme temos vindo a divulgar pessoalmente, através de placards, via mails institucionais…, as bibliotecas do nosso Agrupamento têm vindo a desenvolver uma série de iniciativas no âmbito da celebração dos Direitos Humanos.

Indo ao encontro dos objetivos do milénio e colaborando no desenvolvimento de projetos (Comenius), numa perspetiva de articulação curricular, as escolas desenvolveram trabalhos extremamente interessantes que passaram pelas seguintes atividades:

- exploração de vídeos / filmes sobre Direitos Humanos, nomeadamente sobre problemas de deficiência e racismo/xenofobia (de que é exemplo O Diário de Anne Frank);

- exploração de histórias infantis (Orelhas de borboleta);

- dinamização de um jogo didático («A aventura universal dos Direitos Humanos»);

- encontro no Dia Internacional dos Direitos Humanos, subordinado ao tema «A Escola e os Direitos Humanos – consciência e dignidade», com a presença da escritora Ana Zanatti;

- apresentação de trabalhos dos alunos. 


    Está prevista a realização de outras atividades relacionadas com o tema, atividades essas que serão atempadamente divulgadas. Contamos com a colaboração de toda a comunidade educativa! Por agora ficam algumas imagens…
  

Sem comentários: