terça-feira, 18 de novembro de 2008

" Vamos Falar de..."

Inserida no Plano Anual de Actividades da Biblioteca Escolar, decorreu no dia 14 de Novembro, no Auditório da Escola Secundária C/ 3º CEB Gil Eanes, pelas 10.15H, a primeira sessão de “Vamos Falar de…”.
O Dr. Rui Parreira foi orador de uma palestra sobre arqueologia, intitulada: “O Conhecimento do Património Arqueológico - Da Interpretação à Divulgação. Como se Faz um Livro de Arqueologia.”, na sequência de convite efectuado pelo Professor Gonçalo Cabral.

O arqueólogo Rui Parreira, tem desenvolvido importantes trabalhos de investigação, não só em Lagos como noutras localidades, nomeadamente na necrópole megalítica de Alcalar, perto de Portimão, da qual falou mais detalhadamente, no decurso desta palestra.

De uma forma clara e simples foi dissertando sobre os vários passos que é necessário percorrer para a elaboração de um livro de arqueologia.
A plateia mostrou-se atenta e interessada, tendo no final o Dr. Rui Parreira respondido a algumas questões colocadas pelo público.

Com a certeza de que no final da sessão saímos todos mais enriquecidos, um muito obrigada pela sua passagem por esta escola.

Sem comentários: