%5B1%5D.jpg)

%5B1%5D.jpg)
Autora:Tracy Chevalier
Resumo: Em Delft, na Holanda, no ano de 1664, a jovem Griet, com 17 anos, vai trabalhar como criada para casa de Johannes Veermer. O pintor cedo percebe que Griet, filha de um pintor de azulejos, tem um sentido estético muito apurado. Mais tarde, a jovem torna-se a musa do pintor, despertando algum rancor na sua esposa, Catharina Bolenes.
Tracy Chevalier nasceu em 1962 em Washington e vive em Londres desde 1984. Foi editora de livros e fez um mestrado em Escrita Criativa, em Norwich, na Inglaterra. Após o mestrado, escreveu a sua primeira obra, The Virgin Blue, que seria o início da sua carreira de escritora. A obra Rapariga com Brinco de Pérola , best-seller internacional, foi adaptado ao cinema pelo realizador Peter Webber,
Foi com enorme satisfação que mais uma vez o auditório da nossa escola ficou repleto para mais um “Encontro com… ".
O nosso convidado – Professor António Perdigão – encantou-nos com as suas sábias palavras.
Falou-nos do seu romance “Homem do Mar – A Partida”.
Respondeu às perguntas colocadas pela assistência.
Deu autógrafos.
E… a todos aqueles que estivessem interessados em ler a sua obra, o nosso colega e amigo Perdigão, ofereceu um exemplar do seu romance com um sorriso tímido nos lábios e um brilhozinho nos olhos.
Um enorme Obrigada Perdigão pela tua companhia e amizade.
BOA SORTE!
Autor: António da Vargem Perdigão
Resumo: Jonas Magalhães, desde há muito, acalentava, em segredo, o desejo de partir. Desistindo da sua profissão de docente, e munido de um saco de marinheiro, ei-lo a deambular na noite de Lisboa, aguardando a manhã que o levará para longe, para os mares do Sul. No seu deambular, encontra amigos que se dividem entre a perplexidade da notícia e a inveja da decisão. Paulatinamente, a noite avança gerando reflexões e tecendo encontros com o seu passado. A radiosa manhã, tão esperada por Jonas na exaltação da partida, surge nebulosa. Enquanto tenta perscrutar o mar brumoso, o personagem é assaltado por dúvidas: “ O Tonga teria cruzado a barra? Por onde andaria?”.
António da Vargem Perdigão nasceu no dia 25 de Junho de 1952, no Monte, Funchal. Licenciado em Filosofia, pela Universidade Clássica de Lisboa, é professor desde há mais de trinta anos. Actualmente, é professor na Escola Secundária Gil Eanes (Lagos), lugar que ocupa há 20 anos, após ter leccionado em diversas escolas. O seu gosto pela escrita deu origem à obra Homem do Mar- A Partida, editada em Janeiro de 2009, pela Graal Editores