quinta-feira, 11 de outubro de 2012

LIVRO DO MÊS DE OUTUBRO




O Último Cabalista de Lisboa  retrata a Lisboa de 1506, altura em que os judeus foram perseguidos, acusados de todos os males ( seca, fome e peste ) que grassavam na época. Dois mil cristãos-novos foram queimados no Rossio e o ambiente de terror instalou-se na comunidade judaica. 
É neste ambiente que Berequias Zarco, um jovem estudioso da cabala, descobre o corpo do seu tio Abrãao Zarco, célebre membro da escola cabalística de Lisboa, e o de uma jovem, mortos numa cave. O mistério desta morte irá levar Berequias a tentar resolver o enigma. Esta obra, cheia de suspense e mistério, proporciona uma viagem por ruas, costumes, cheiros e sabores do início do séc XVI, tendo por pano de fundo um terrível momento da História da cidade de Lisboa.

Richard Zimler nasceu em Nova Iorque, em 1956, e no ano de 2002 naturalizou-se português. É licenciado em Religião Comparada e mestre em jornalismo pela Stanford University. Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo. Escreve para várias publicações americanas e para a revista portuguesa Os Meus Livros. Paralelamente, é tradutor de obras de poetas portugueses contemporâneos, como Al Berto e Pedro Tamen. O seu primeiro romance O Último Cabalista de Lisboa, editado em 1996, foi best-seller em vários países, dando origem a um ciclo de outros romances sobre famílias sefarditas (judias) originárias de Portugal.
                        OUTRAS OBRAS DO AUTOR:

Sem comentários: