segunda-feira, 21 de abril de 2008

"ÀS VOLTAS COM O ESPARGUETE"


No dia 9 de Abril decorreu, na Escola EB S. Vicente – Vila do Bispo, o concurso “Às voltas com o esparguete”
O concurso destinou-se aos alunos do 3ºciclo do ensino básico, é financiado pela Fundação Ilídio Pinho, apoiado pela Direcção Geral de Educação do Algarve e teve como finalidade avaliar a resistência de pontes construídas com esparguete e cola quente.
Participaram neste concurso alunos do 3ºciclo das Escolas Básica de S. Vicente – Vila do Bispo; Básica Integrada de Aljezur e Secundária c/ 3ºCEB Gil Eanes – Lagos, embora o concurso estivesse aberto a qualquer escola destes concelhos. A organização do concurso no presente ano foi da responsabilidade da professora Beatriz Tomás Oliveira que esteve a ajuda de alunos e colegas nas actividades. O concurso decorreu com alegria e os alunos que participaram na organização estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveram.
Foram premiados os alunos:
1º lugar: Sofia Rebelo, (8ºA) e Bruna Santos, (8º A), (Escola Secundária c/ 3ºCEB Gil Eanes).
2º lugar: Beatriz Duarte, (8ºA) e Íris Fidalgo, (8º B), (Escola Secundária c/ 3ºCEB Gil Eanes)
3º lugar: Sara Vargas (Escola EBI de Aljezur)
Todos os participantes foram presenteados com lembranças oferecidas pela Câmara Municipal da Vila do Bispo, e com um lanche pelo Conselho Executivo da Escola.
No próximo ano lectivo o concurso terá lugar na Escola Secundária c/ 3ºCEB Gil Eanes em Lagos e será organizado pela professora Margarida Agostinho. Em 2009/2010 decorrerá na Escola BI de Aljezur sob a orientação do professor José Artur Fernandes.
A organização convida todos os interessados a participarem nos eventos dos próximos anos e para mais informações consultar a página: http:pontesparguete.googlepages.com ou através de email: pontesparguete@gmail.com.

Sem comentários: